segunda-feira, 28 de março de 2011

O que é Creatina?

Nos últimos anos, a creatina tornou-se no suplemento mais popular entre halterofilistas.
Uma razão para esta popularidade é o número de halterofilistas que defende a eficácia destes suplementos.
Para além disto, alguns estudos mostram que a creatina pode ser bastante eficaz no aumento da massa muscular. Contudo, nem todos apreciam aquilo que este suplemento faz aos corpos.
Como tal, é necessário informar as pessoas acerca do que é a creatina, para que possam estar informadas não só sobre o que a creatina faz ao corpo mas também para as ajudar a gerir o uso de suplementos de creatine no sentido de atingir bons resultados.
Contrariamente ao que algumas pessoas pensam, a creatina é uma substância natural que é produzida pelo nosso corpo. Os órgãos que produzem naturalmente creatina são os rins, o fígado e o pâncreas.
Para além disto, alimentos como o peixe e a carne vermelha também fornecem creatina ao organismo. A creatina é armazenada nos músculos e tem provado ser essencial para exercícios de grande intensidade.
Isto significa que a creatina permite aos nossos músculos executar contracções prolongadas e repetitivas, permitindo uma recuperação rápida e desencorajando a formação de ácidos lácteos causados pela utilização de carbohidratos, o que causa a fadiga muscular e a dor.
Como resultado, os suplementos de creatina são desenvolvidos para permitir ao organismo armazenar maiores quantidades de creatina, o que permite mais exercício com menos fadiga e uma recuperação mais rápida.
Isto é especialmente verdade para os atletas e halterofilistas que pretendem exercitar-se mais para atingir resultados como o aumento da massa muscular e melhor desempenho atlético.
Para os atletas e os halterofilistas, um dos suplementos mais populares é a creatina. Contudo, contrariamente à opinião popular, a creatina já é produzida no nosso corpo, e os suplementos foram desenvolvidos para aumentar a função natural da creatina no nosso corpo.
Como tal, os interessados em utilizar suplementos de creatina devem pesquisar acerca de como esta é utilizada pelo organismo e como os suplementos podem ajudar a desfrutar os benefícios destes.

Fonte: www.comprarcreatina.com.br

Um comentário:

  1. achei interessante as dicas
    eu também gosto de usar os suplementos da https://www.r2suplementos.com.br/categoria/whey-protein

    ResponderExcluir