sexta-feira, 4 de março de 2011

O que é Colageno? Pra que Serve?

O colágeno é um tipo de proteína. Uma de suas principais funções é formar fibras que dão sustentação à pele (para quem se exercita, contribui também na formação dos músculos). Extraído do osso e da cartilagem do boi, o colágeno passa pelo processo de hidrólise (quebra das moléculas de proteína) para ser mais facilmente absorvido pelo organismo.

Funções do Colágeno Hidrolisado

O colágeno hidrolisado (um tipo especial de gelatina) contém os aminoácidos essenciais glicina e prolina em concentração 20 vezes maior do que outras proteínas. Ambos são componentes importantes do tecido conjuntivo e asseguram sua consistência e elasticidade. Ele também tem efeito regenerativo em ossos e articulações.

Benefícios do Colágeno Hidrolisado

  • Retarda o envelhecimento e previne rugas
  • Combate a flacidez da pele
  • Fortalece unhas e cabelo
  • Contribui para saúde dos ossos
  • Combate celulite e estrias
  • Auxilia no funcionamento do sistema linfático

Aplicação Cosmética


O colágeno é uma proteína "mágica" para deixar a pele mais firme. Dermatologistas já provaram que, ao usar produtos de beleza que levam o composto em sua fórmula, a pele torna-se mais macia, firme e saudável. O colágeno também ajuda na manutenção do tônus muscular deixando a pele mais firme e menos flácida.

Indicação do Colágeno Hidrolisado

Colágeno Hidrolisado É indicado para pessoas acima de 30 anos. Como suplemento nutricional é indicado para pessoas fisicamente ativas que desejam aumentar o consumo de proteínas, assim como para o fortalecimento de unhas e cabelos. Também é indicado em processos de cicatrização e recuperação de lesões e em processos de emagrecimento.

 

 

 

 

Deficiência

A deficiência de colágeno está também associada à diminuição da espessura do fio capilar e com a desidratação e perda de elasticidade da pele, culminando em flacidez e no aparecimento de rugas e estrias. Além disso, prejudica as articulações e enfraquece os ossos.

Onde é encontrado

O colágeno hidrolisado é reconhecido como um ingrediente alimentício pelo Ministério da Saúde e pelo FDA (órgão que regulamenta alimentos e bebidas nos EUA) e atualmente já é possível observar no mercado alguns alimentos enriquecidos com essa proteína.  O colágeno é facilmente encontrado em lojas de produtos naturais, orgânicos ou farmácias.
Você pode usar tanto o colágeno em cápsulas quanto em pó. É encontrado em pequenas quantidades nos alimentos que contém proteína como a carne e leite e nas gelatinas.

Modo de usar

Com apenas 10g de colágeno por dia, obtém-se o fornecimento ideal desse aminoácido tão importante. Dilua uma colher de sopa do Colágeno Hidrolisado em 200 ml a 250 ml de suco ou outro líquido de sua preferência e tomar 30 a 60 minutos antes do jantar.



47 comentários:

  1. Eu uso colágeno hidrolisado em pó ha mais de dois anos e sinto a diferença...minha pele fica mais firme e menos ressecada...adoro

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog adorei as dicas, estou usando varias e tbm fiz um blog pra trocarmos dicas de dietas e alimentação da uma olhadinha la e deixa sua dica tbm.
    http://trocandodicascomasu.blogspot.com.br/2014/09/racao-humana-minha-experiencia.html?m=0

    ResponderExcluir
  3. Ja usei muito tempp colageno!??estava sendo otimo!agora. que parei ja senty a diferença!!???

    ResponderExcluir
  4. Comprei colageno vou usar!??todos os dias um,a colher?junto com farinha de linhaça....?!!?

    ResponderExcluir
  5. Tenho 20 anos e posso tomar colageno? ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conforme informado acima o ideal seria acima de 30 anos. Mas indico outras produtos que contenha colágeno como: balas, gelatinas, água mineral, chocolate e muita proteína. Não esquecendo que a prática de esporte é o fato importantíssimo para obter melhores resultados.

      Excluir
    2. Conforme informado acima o ideal seria acima de 30 anos. Mas indico outras produtos que contenha colágeno como: balas, gelatinas, água mineral, chocolate e muita proteína. Não esquecendo que a prática de esporte é o fato importantíssimo para obter melhores resultados.

      Excluir
  6. Cristiano com 20 anos de idade voce pode tomar qualquer coisa, menos veneno!

    ResponderExcluir
  7. Tenho 65 anos uso colágeno todos os dias a 6 meses sinto uma boa diferença na pele e meus cabelos já estavam branqueados, voltaram a cor normal.

    ResponderExcluir
  8. Qual é o melhor cápsulas ou em pó?

    ResponderExcluir
  9. Quantas cápsulas por dia e precisa da pausa ou posso tomar todos os dias sem pausa ????

    ResponderExcluir
  10. Comecei a usar o motilex por indicaçao do ortoprdista e assim evitar a cirurgia do joelho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, td bem? O seu ortopedista passou o colágeno pra VC, alegando qual motivo?
      Eu fiz a cirurgia de meniscos, só que num joelho eu tenho cartilagem desgastada e o meu médico passou colágeno motilex , já tomo desde outubro de 2015. Estou a procura de um bom colágeno com preço maia accessível, pois o motilex está custando R$ 117,00 por mês.

      Excluir
    2. Oi, td bem? O seu ortopedista passou o colágeno pra VC, alegando qual motivo?
      Eu fiz a cirurgia de meniscos, só que num joelho eu tenho cartilagem desgastada e o meu médico passou colágeno motilex , já tomo desde outubro de 2015. Estou a procura de um bom colágeno com preço maia accessível, pois o motilex está custando R$ 117,00 por mês.

      Excluir
    3. Boa tarde. Vendo colageno hidrolisado.Naara (É só chamar no privado).Roberto Queiroz /21 (960115021)./Whatsapp.

      Excluir
    4. Minha médica também passou o motilex para as articulações e avisou que era caro. Poderia fazer o manipulado. Usei e não senti o mesmo efeito. Sentia dores nas articulações. Preferi pagar caro, afinal de contas é pra minha saúde. Agente gasta com outras coisas desnecessárias.

      Excluir
  11. vog comecar usar, sei que as indicações aqui são seguras.....

    ResponderExcluir
  12. vog comecar usar, sei que as indicações aqui são seguras.....

    ResponderExcluir
  13. Já sou magérrima, com o uso do colágeno hidrolisado terei algum tipo de prolemas referente a peso,não quero e nem posso emagrecer mais.

    ResponderExcluir
  14. Já sou magérrima, com o uso do colágeno hidrolisado terei algum tipo de prolemas referente a peso,não quero e nem posso emagrecer mais.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a ideia,nao sabia que e bom pra estrias tbm.Vou comecar usar,aproveita que serve pra various beneficios.

    ResponderExcluir
  16. Adorei a ideia,nao sabia que e bom pra estrias tbm.Vou comecar usar,aproveita que serve pra various beneficios.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia. Estou em tratamento para psoríase será que posso usar o produto, quais os beneficios para a psoríase?
    grata

    ResponderExcluir
  18. Por quanto tempo devo tomar colageno? Sempre?

    ResponderExcluir
  19. Por quanto tempo devo tomar colageno? Sempre?

    ResponderExcluir
  20. Vou começar tomar em breve meu ortopedista passou pra mim pq estou com problema nas articulações ele mi recomendor colageno por 90 dias obrigado valeu povo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde.Tenho naara o colageno que tem 8 frutas desidratadas (tangerina,acerola,açaí,amora,morango e framboesa.
      Colágeno Hidrolisado
      L-Cisteina
      Vitamina B6
      Vitamina B12
      Vitamina C
      Polidextrose
      Niacina.
      12g por porção.
      No Rio de Janeiro eu entrego em Domicilio.
      21 960115021.

      Excluir
  21. Meu medico me receitou o motilex, pq tenho escoliose e reduçao em duas vértebras, ele pediu pra eu usar durante 6 meses e repetir os exames, e bom verificar se pode tomar direto, pois proteina em excesso pode elevar os níveis de acido úrico, melhor consultar um profissional, bjos.

    ResponderExcluir
  22. E sobre o Condres colágeno?? alguém tem tomado?? o médico passou pra minha mãe q está c probl no joelho; ele é caro; será q pode trocar pelo Motilex?

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Olá, tenho 24 anos e a minha pele é cheia de impurezas as unhas encravam com frequência e a queda de cabelo cada vez mais acentuado, já tentei de tudo para evitar a queda e nada ainda tenho cabelo mas as entradas cada vez estão mais salientes, eu gostaria que quem tomou colagéno se melhorou a queda e o cabelo em geral e gostaria que me responde-sem verdadeiramente obrigado

    ResponderExcluir
  26. Olá meu médico indicou infiltrações no joelho por conta de uma artrose mesmo pequena e uma lesão no menisco lateral também pequena. A bronca é que o colageno que ele me indicou é dose única e custa em média 1400 é o Synvisc One, alguém conhece? Será que posso trocar por Motilex?

    ResponderExcluir
  27. eu ja tomo a 3 meses estou min sentindo muinto bem

    ResponderExcluir